Como tudo ComeçouComeçamos em 2005 com cinco sacolas para uma família que tinha chegado do nordeste e estava passando por necessidades.
No ano seguinte 2006, recebemos um pedido de ajuda de uma amiga, a Irmã Romilda, que faz um trabalho de ajuda e acolhimento para famílias carentes de Jandira, para doação de sacolas para algumas crianças carentes da comunidade dela e então, com muito medo de não conseguir realizar essa missão, aceitamos o desafio e começamos a fazer as sacolas para estas crianças também.
No início eram aproximadamente 30 sacolas e um desafio enorme para arrumar padrinhos e madrinhas para nos ajudar nessa missão, mas, graças a Deus, conseguimos.
A partir dai foram desafios e mais desafios cada vez maiores.
No ano seguinte, 2007, recebemos o desafio de fazer sacolas para a nossa primeira escolinha de Itapevi - Cantinho do Céu, com 240 crianças e mais as crianças carentes da comunidade da Irmã Romilda de Jandira, um total de mais de 300 Sacolas.
Depois vieram outros desafios, outras escolas e outras comunidades e a Equipe do Bem foi abraçando, aumentando e ganhando novos patrocinadores, novos colaboradores, novos voluntários adeptos do fazer o bem, porque fazer o bem faz muito bem!!!
O desafio foi ficando muito grande e precisávamos de ajuda. Começamos então a pedir ajuda aos amigos porque a logística estava ficando muito complicada pois não tínhamos onde armazenar e organizar todas as sacolas para poder fazer a entrega.
Recebemos então o valioso o apoio do Instituto Brasileiro de Psicoterapia Autógena, mais conhecido como Cromo, em Santana, que nos oferece hoje o salão para organizar as sacolas.
Na Cromo, temos amigos voluntários e parceiros, que divulgam a nosso projeto e nos ajudam a captar padrinhos e madrinhas, na organização, na montagem, na conferência, no transporte e na entrega das sacolas para as crianças das entidades cadastradas.
Esses amigos fazem parte da Equipe do Bem e a eles juntaram-se muitos outros, amigos dos amigos o que vai só aumentando nossa Missão do Bem.
Hoje temos 03 escolas e 04 comunidades que recebem as sacolas de natal, em um total de aproximadamente 1.000 crianças.
Para ajudar, ligue: (11) 98962-3243
Porque fazer o bem faz muito bem, sempre!